• Via Dois Nr 37- La Ravardiere Residence- Calhau - São Luís-Maranhão
  • psielviraeugenia@gmail.com
  • (98) 98108-1472

Relacionamento amoroso

Relacionamento amoroso versa sobre uma relação íntima estabelecida entre duas pessoas, estabelecida pelo sentimento do amor.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre as pessoas que possuem a capacidade de o demonstrar.

Os relacionamentos amorosos podem ser considerados como base da formação social. É por meio dele que uma família pode ser formada, e os valores culturais de sociedade repassados aos seus descendentes. Um relacionamento amoroso também pode ser entendido como o resultado da procura por alguém com afinidades e mesmo valores a serem compartilhados, sem necessariamente objetivar casamento e filhos.

No tocante a relacionamentos amorosos, seja qual for o objetivo, formalidade, filhos, ainda existem maneiras consideradas saudáveis e doentias na vida a dois. Qualquer que seja o tipo de relacionamento amoroso, este deve dar espaço para o crescimento individual, para os objetivos de cada um, sobretudo, desenvolver a inteligência emocional para que, quando necessário, possa ser dissolvido sem grandes danos emocionais e/ou físicos. Sem se caracterizar como relacionamento abusivo, onde uma das partes exerce algum tipo de poder sobre a outra, e o relacionamento é regulado no medo e na dependência financeira ou psicológica de um com relação ao outro.

AMOSTRA DO SITE - Alugue um site pronto a partir de R$ 15/mês na Loguei.com Saiba mais
Site criado na Loguei.com