• Via Dois Nr 37- La Ravardiere Residence- Calhau - São Luís-Maranhão
  • psielviraeugenia@gmail.com
  • (98) 98108-1472

Déficit de atenção

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade-TDAH, é um transtorno de origem orgânica, associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, precisamente no Lobo Pré-Frontal. Quando há comprometimento em seu funcionamento, ocorrem dificuldades nas áreas de concentração, memória, hiperatividade e impulsividade. Normalmente, em atividades como estudo, leitura ou outras que exija concentração, o cérebro aumenta os níveis de ativação, justamente para dar conta das exigências, principalmente quando as circunstâncias exigem maior esforço mental e, portanto, maior ativação cerebral.

O TDAH é caracterizado por distração, agitação e/ou hiperatividade, impulsividade, esquecimento, desorganização, adiamento crônico, entre outras. Todas as pessoas, tanto crianças quanto adultos, apresentam estas características em pelo menos algumas situações de suas vidas o que é considerado normal. Entretanto, quando as queixas e os problemas causados são muito intensos, pode ser que haja algum outro problema, dentre as várias alternativas uma pode ser o TDAH.

As pessoas tanto crianças quanto adultos podem ser acometidos pelo TDAH e podem apresentar no na área do comportamento agressividade, excitabilidade, hiperatividade, impulsividade, inquietação, irritabilidade ou falta de moderação. Na área da cognição, dificuldade de concentração, esquecimento ou falta de atenção. Na área do humor, ansiedade, excitação ou raiva. Também é comum a ocorrência de depressão ou dificuldade de aprendizagem.

AMOSTRA DO SITE - Alugue um site pronto a partir de R$ 15/mês na Loguei.com Saiba mais
Site criado na Loguei.com