• Via Dois Nr 37- La Ravardiere Residence- Calhau - São Luís-Maranhão
  • psielviraeugenia@gmail.com
  • (98) 98108-1472

Atendimento psicoterpêútico individual para adolescentes

A Psicoterapia se utiliza de uma variedades de técnicas e métodos para auxiliar adolescentes que apresentam dificuldades em gerir os seus conflitos emocionais, seu comportamento, etc.

São as expectativas do adolescer, das inúmeras mudanças internas e externas, que demanda uma capacidade, nem sempre presente para se ajustar a estas modificações. E além da adaptação às variadas transformações, tais como crescimento corporal, alterações na voz, a enxurrada de hormônios que alteram o seu corpo, surgem outras novas responsabilidades que acarretam mais cobranças, desconfianças, medos e consequentemente confrontos, quando o adolescente ainda precisa de estrutura para confrontar-se com suas mudanças internas referentes aos seus desejos e de
suas possibilidades intelectuais e afetivas.

A adolescência é uma etapa de muitos desafios. É o momento no qual o adolescente reestrutura o relacionamento com os pais, e também constrói outras ligações de amizade, de namoro, de grupos, etc., enquanto tenta lidar com a necessidade emergente de descobrir a si mesmo e ao mundo. 

Comportamentos apresentados pelos adolescentes que levam os pais a buscarem ajuda psicológica, problemas comportamentais tipo desobediência, e/ou agressividade, depressão, apatia, desmotivação generalizada, desinteresse escolar, dificuldades relacionais com pares e/ou família, dificuldades associadas à autoimagem, ansiedade, acontecimentos de vida traumáticos e/ou estressantes, crises familiares dentre outros.

O processo terapêutico transcorre sempre com muito respeito à individualidade do adolescente, intentando responder também as preocupações dos pais.

AMOSTRA DO SITE - Alugue um site pronto a partir de R$ 15/mês na Loguei.com Saiba mais
Site criado na Loguei.com