• Via Dois Nr 37- La Ravardiere Residence- Calhau - São Luís-Maranhão
  • psielviraeugenia@gmail.com
  • (98) 98108-1472

Atendimento psicoterapêutico Individual para adultos

No atendimento psicoterápico com adultos, o psicoterapeuta e o cliente, buscam construir uma relaçãon que permita que este se sinta acolhido e aceito incondicionalmente, para que os conflitos que irão ser trabalhados sejam quais forem não causem constrangimentos quando forem relatados.

O ambiente terapêutico é onde cliente vai contar suas histórias e relatar suas experiências, assegurado pelo sigilo total ao que foi conversado. O psicoterapeuta acolhe os conflitos do cliente e o ajuda a lidar com problemas relacionados à família, ao relacionamento conjugal, a desilusão amorosa, transtornos de pânico, ansiedade, depressão, luto, problema profissional, como também todas as transformações ocorridas durante as etapas da vida.

Nas sessões de psicoterapia, o cliente expõe suas queixas, sofrimentos, aflições, angústias, doenças, problemas de relacionamento ou existenciais, e/ou outros, e o psicoterapeuta através de técnicas, procura junto ao cliente ressignificar suas atitudes, pensamentos e/ou comportamentos que incomodam ou dificultam sua existência.

Acontece num espaço relacional entre o cliente e o psicólogo. Esta relação se constrói, a partir da escuta empática por parte do psicoterapeuta, visando favorecer o autoconhecimento, e auxiliar o cliente em seus conflitos, e para isso, juntos, buscam desenvolver as habilidades necessárias para a utilização dos recursos pessoais do cliente para que este consiga viver bem consigo mesmo e com as outras pessoas.

O atendimento psicológico individual é um processo que permite ao cliente entrar em contato com questões e conflitos internos, favorecendo a compreensão de seus sentimentos em relação à vida e propicia o autoconhecimento. O psicoterapeuta media esse processo de busca interior pelo cliente, auxiliando a clarificar algumas percepções que podem apresentar confusão. O ambiente terapêutico precisa portanto, personificar um papel essencial de acolhimento, que busca sempre gerar uma sensação agradável, sem julgamento ao cliente pautado na ética, no respeito garantido o sigilo devido.

Através do processo terapêutico, o adulto passa ter a possibilidade de exercitar através das sessões semanais o autoconhecimento, rever suas prioridades, e direcionar novos olhares e sentidos ressignificado suas escolhas de vida, e também tentar encontrar a melhor forma e se desenvolver e resolver seus conflitos, a superar de barreiras psicológicas ou sintomas que impedem de progredir e funcionar como deseja na sua vida, o apoio durante uma fase de crise pessoal, o desenvolvimento de competências que visem lidar melhor com dificuldades específicas. A psicoterapia auxilia cliente na elaboração e resolução de conflitos psíquicos, na construção de elementos que possam atenuar e/ou eliminar as tensões pessoais e a estar de bem consigo mesmo e com os demais.

AMOSTRA DO SITE - Alugue um site pronto a partir de R$ 15/mês na Loguei.com Saiba mais
Site criado na Loguei.com