• Via Dois Nr 37- La Ravardiere Residence- Calhau - São Luís-Maranhão
  • psielviraeugenia@gmail.com
  • (98) 98108-1472

Atendimento psicológico online

O atendimento psicológico online, configura-se como uma modalidade de atendimento psicológico realizados através de recursos online. É regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia-CFP, através da Resolução 11/2012 aplicando os preceitos do Código de Ética do Psicólogo que regulamenta a conduta ética do psicólogo, Sja qual for o seu campo de atuação dentro da psicologia.

O atendimento psicológico online é indicado para casos breves e pontuais podendo estar relacionados a ansiedade, angústia, estresse, quadro depressivos (leve e/ou moderado), insegurança pessoal, tristeza, solidão, luto, fobias, conflitos em relacionamentos sociais, conflitos afetivo e/ou sexuais, profissionais dentre outros conflitos, desde que estes sejam pontuais e objetivos.

O atendimento psicológico online é recomendado para pessoas maiores de 18 anos, brasileiro ou não, desde que fale o idioma português, residente no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Em caso de menores de 18 anos só com a autorização expressa dos pais e/ou responsável.
O atendimento psicólogo online pode ser realizado através de videoconferência, chat, áudio e/ou Email, e o cliente poderá escolher como quer ser atendido.

Se a opção do cliente for pelo atendimento via email, este deverá enviar um ou dois e-mails com sua queixa para o psicólogo e terá direito a um ou dois e-mails de resposta a sua queixa. 

Cada sessão tem a duração de 50 minutos.

Quanto a forma de pagamento das sessões, pode ser feito por cartão de crédito via PagSeguro que aceita uma variedade de bandeiras de cartões, débito em conta corrente, boleto bancário e PayPal.
Na hora de agendar a sessão o usuário será encaminhado para efetuar o pagamento após a confirmação deste, a sessão será confirmada e então realizada. 

Como esta modalidade de atendimento é pautada no Código de Ética do Psicólogo, o sigilo sobre as todas as informações relatadas e confiadas ao psicólogo durante as sessões é assegurado, sob pena de cometer infração grave ao violar o código de ética dos psicólogos, com também responder e sofrer sanções pelos órgãos fiscalizadores tanto pelo Conselho Regional de Psicologia como pelo Conselho Federal de Psicologia.

A preservação da identidade do cliente, tal como a confidencialidade irrestrita das informações obtidas pelo psicólogo durante o atendimento, são obrigações e deveres de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento, aplicando-se as normas ao
atendimento online.

Ressalva-se entretanto, que o atendimento psicológico online, ainda não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, entendendo que este espaço online, pode está sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional, então a vulnerabilidade deste ambiente deve ser considerada. Sendo assim é fundamental, que o cliente certifique-se da segurança de seu equipamento, instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos, como Lan-houses, Cyber cafés, Bibliotecas, ambiente de Trabalho e/ou de uso compartilhado.

Gostaria de mais informações sobre o atendimento online? Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato.

Os campos com * são obrigatórios.

AMOSTRA DO SITE - Alugue um site pronto a partir de R$ 15/mês na Loguei.com Saiba mais
Site criado na Loguei.com